fbpx

Cursos

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

OBJETIVO Proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto – realização e preparo...

OBJETIVO
Proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto – realização e preparo para o exercício consciente da cidadania preparando-o para atuar nos diversos programas governamentais de saúde e dotar as instituições com pessoal preocupado com o acompanhamento da saúde, a humanização da assistência, a valorização da autonomia das pessoas na recuperação da saúde e que estejam aptas a atuar na promoção da saúde e na prevenção demonstrando comportamento ético e responsabilidade social.

CARACTERÍSTICAS
Duração: 1 ano
Carga Horária: 1600 h/a
Aulas presenciais com suporte em ambiente virtual.
O curso é desenvolvido utilizando as técnicas da andragogia – que tem objetivo em desenvolver estudos voltados para adultos, aliando tecnologia, estudos teóricos e práticas em situações reais de trabalho.

PÚBLICO ALVO
Profissionais que tenham formação em nível médio ou estejam cursando o ensino médio ou EJA e desejam ingressar em uma das carreiras da área de saúde.
O Técnico em Enfermagem aplica e respeita as normas técnicas de atendimento ao paciente, da segurança no trabalho, da saúde individual e coletiva, da proteção e preservação do meio ambiente e da saúde e segurança no trabalho.

REQUISITOS E FORMAS DE ACESSO
O curso destina-se a alunos que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a 2a Série do Ensino Médio ou equivalente (EJA), sendo necessária a apresentação dos documentos, abaixo (cópias), conforme artigo 116 do Regimento Escolar:

  • 2 (duas) fotografias 3×4 recentes;
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia da Certidão de Nascimento, casamento e/ou divórcio;
  • Cópia da Certificado de reservista (para o sexo masculino), quando maior de 18 anos;
  • Cópia do Histórico do Ensino Médio ou Comprovante de matrícula e frequência a partir do 2º ano do Ensino Médio;
  • Cópia do Título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Cópia do Comprovante da última votação;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia de Comprovante de residência atual.

ESTRUTURA CURRICULAR
Anatomia e Fisiologia
Políticas Públicas de Saúde e SUS
Fundamentos e técnicas básicos da Enfermagem
Microbiologia e Parasitologia
Biossegurança nas Ações de Saúde
Saúde e Segurança e ética
Enfermagem em Saúde Coletiva
Nutrição e Dietética
Noções de Farmacologia, administração e cálculos de medicamentos
Enfermagem da Criança e do adolescente
Enfermagem em Clínica Médica
Urgência e Emergência e Enfermagem em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)
Enfermagem da Saúde da Mulher
Enfermagem cirúrgica: pré e pós-operatório
Enfermagem da Saúde do Idoso
Enfermagem em Saúde Mental
Estágio supervisionado

PLANO DE PAGAMENTO
Nossa política de descontos e bolsas ativas são:
* Desconto de pontualidade – 20%
* Bolas de estudo – até 35%, conforme a campanha em andamento – A implementação de bolsas será realizado na confirmação da matrícula por seu consultor de vendas.
Taxa de matrícula – R$ 100,00 – isento para pagamento a vista.

Nossos planos de pagamento são:
A vista – preço combinado com o seu consultor de vendas e isenção de taxa de matrícula.
Prazo de 6 meses – seis parcelas fixas no cartão de crédito com juros de parcelamento por conta do cliente.
Prazo de 12 meses – doze parcelas fixas no em cartão de crédito com juros de parcelamento por conta do cliente.

MÉTODO AVALIAÇÃO
O critério de composição da avaliação do curso é o seguinte:
Na avaliação da aprendizagem terá os registros de notas expressos em uma escala de 0 (zero) a 10,0 (dez) para cada módulo e/ou etapa, para cada Componente Curricular.
Na obtenção da média nos módulos/disciplinas, a fração excedente aos décimos, conforme definido no Regimento Escolar
1. for igual ou superior a cinco centésimos, a parte decimal será arredondada para mais (7,26 = 7,3);
2. for inferior a cinco centésimos, a parte decimal não sofrerá alteração (7,24 = 7,2).
As avaliações compreendem os seguintes instrumentos:
Avaliações formativas – exploração do material didático com peso 4 (quatro) no computo geral da avaliação final dos Componentes Curriculares;
Avaliação final da disciplina – somente poderá ser realizada pelo aluno, após o cumprimento de todas as atividades e demais itens de avaliação previstos para o Componente Curricular, com peso seis 6 (seis) no computo geral da avaliação final dos Componentes Curriculares.

APOIO E SUPORTE PEDAGÓGICO
O aluno terá, em todas as atividades, a orientação do professor, podendo a qualquer momento solicitar sua intervenção para resolução de problemas.

APROVEITAMENTO DE CONTEÚDOS DE OUTROS CURSOS
Serão considerados para o aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores, os seguintes documentos:
1. Certificados e diplomas de cursos de Ensino Médio e Educação Profissional, que tenham disciplinas, módulos, projetos e/ou atividades cursadas pelo aluno, compreendendo a formação das Competências e Habilidades requeridas no curso;
2. Certificados de conclusão de disciplinas correlatas já cursadas no ensino superior dos cursos da área de saúde e tecnológicos e demais disciplinas curriculares e/ou mediante avaliação de competências quando a carga horária não for compatível com a carga horária do curso técnico.
3. Apresentação da documentação oficial de vinculação empregatícia ou declaração do empregador que comprove as atividades desenvolvidas pelo profissional e que esteja em consonância com as habilidades e competências a serem desenvolvidas nas disciplinas e/ou módulos;
4. Preenchimento, por parte do empregador, de relatório de validação das atividades desenvolvidas e os processos, rotinas e procedimentos envolvidos no cotidiano do trabalho do aluno interessado no aproveitamento da experiência anterior;
5. A critério da comissão de professores e, mediante justificativa devidamente fundamentada, será aplicada avaliação teórica e/ou prática aos alunos que pretendam aproveitamento de estudos e que comprovem documentalmente, através de certificados e diplomas de cursos de Ensino Médio e Educação Profissional, o desenvolvimento das Habilidades e Competências requeridas;
6. Obrigatoriamente, aos que comprovem experiências anteriores contribuintes para o desenvolvimento das Habilidades e Competências requeridas, será aplicada uma ou mais avaliação(ões) teórica(s) e/ou prática(s), elaborada(s) pelo coordenador do curso, ou por uma equipe de no mínimo dois professores, especialistas na área, designado por ele, versando sobre as Bases Tecnológicas a serem dispensadas.
7. O aproveitamento de atividades profissionais pregressas não é permitido para dispensa parcial ou total das horas do estágio supervisionado.

DIPLOMAÇÃO
O Certificado é emitido pelo Centro Educacional de Palmas – CEP – Palmas, escola técnica credenciada pelo Conselho de Educação do Estado de Tocantins – Portaria SEDUC Nº 995, de 08 de julho de 2021.
O Diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde atende todas as exigências da Lei 9394/96 e tem validade em todo território nacional.

Conteúdo do Curso

Horário: 1800 horas

O currículo está vazio

Palestrante

FTP

FTP

0.0

0 Avaliações

5 estrela
0%
4 estrela
0%
3 estrela
0%
2 estrela
0%
1 estrela
0%