fbpx

Cursos

TÉCNICO EM ESTÉTICA

OBJETIVO formar profissionais técnicos conhecedores do mercado onde atuam, desenvolvendo nestes profissionais habilidades e competências que possibilitem participar de forma...

OBJETIVO
formar profissionais técnicos conhecedores do mercado onde atuam, desenvolvendo nestes profissionais habilidades e competências que possibilitem participar de forma proativa no ambiente de trabalho e que demonstrem flexibilidade e sejam capazes de trabalhar nas diferentes áreas da saúde.

CARACTERÍSTICAS
Duração: 1 ano
Carga Horária: 1400 h/a
Aulas presenciais com suporte em ambiente virtual.
O curso é desenvolvido utilizando as técnicas da andragogia – que tem objetivo em desenvolver estudos voltados para adultos, aliando tecnologia, estudos teóricos e práticas em situações reais de trabalho.

PÚBLICO ALVO
Profissionais que tenham formação em nível médio ou estejam cursando o ensino médio ou EJA e desejam ingressar em uma das carreiras da área de saúde.
O esteticista é o profissional que cuida da beleza do ser humano. É um profissional que faz de sua atuação profissional uma forma de trazer prazer para a vida das pessoas, realizando a harmonização e embelezamento, com foco em valorizar a pessoa e sua cultura.

REQUISITOS E FORMAS DE ACESSO
O curso destina-se a alunos que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a 2a Série do Ensino Médio ou equivalente (EJA), sendo necessária a apresentação dos documentos, abaixo (cópias), conforme artigo 116 do Regimento Escolar:

  • 2 (duas) fotografias 3×4 recentes;
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia da Certidão de Nascimento, casamento e/ou divórcio;
  • Cópia da Certificado de reservista (para o sexo masculino), quando maior de 18 anos;
  • Cópia do Histórico do Ensino Médio ou Comprovante de matrícula e frequência a partir do 2º ano do Ensino Médio;
  • Cópia do Título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Cópia do Comprovante da última votação;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia de Comprovante de residência atual.

ESTRUTURA CURRICULAR
Primeiros Socorros
Anatomia e fisiologia
Fundamentos da Podologia
Introdução a profissão de saúde
Biossegurança nas Ações de Saúde
Saúde, Segurança e Ética
Fundamentos de biologia e bioquímica humana
Princípios químicos da cosmetologia
Cosmética
Maquiagem
Equipamentos em estética facial e corporal
Imagem pessoal e massagem
Estética corporal
Estética facial
Visagismo e colorimetria
Estágio supervisionado

PLANO DE PAGAMENTO
Nossa política de descontos e bolsas ativas são:
* Desconto de pontualidade – 20%
* Bolas de estudo – até 35%, conforme a campanha em andamento – A implementação de bolsas será realizado na confirmação da matrícula por seu consultor de vendas.
Taxa de matrícula – R$ 100,00 – isento para pagamento a vista.

Nossos planos de pagamento são:
A vista – preço combinado com o seu consultor de vendas e isenção de taxa de matrícula.
Prazo de 6 meses – seis parcelas fixas no cartão de crédito com juros de parcelamento por conta do cliente.
Prazo de 12 meses – doze parcelas fixas no em cartão de crédito com juros de parcelamento por conta do cliente.

MÉTODO AVALIAÇÃO
O critério de composição da avaliação do curso é o seguinte:
Na avaliação da aprendizagem terá os registros de notas expressos em uma escala de 0 (zero) a 10,0 (dez) para cada módulo e/ou etapa, para cada Componente Curricular.
Na obtenção da média nos módulos/disciplinas, a fração excedente aos décimos, conforme definido no Regimento Escolar
1. for igual ou superior a cinco centésimos, a parte decimal será arredondada para mais (7,26 = 7,3);
2. for inferior a cinco centésimos, a parte decimal não sofrerá alteração (7,24 = 7,2).
As avaliações compreendem os seguintes instrumentos:
Avaliações formativas – exploração do material didático com peso 4 (quatro) no computo geral da avaliação final dos Componentes Curriculares;
Avaliação final da disciplina – somente poderá ser realizada pelo aluno, após o cumprimento de todas as atividades e demais itens de avaliação previstos para o Componente Curricular, com peso seis 6 (seis) no computo geral da avaliação final dos Componentes Curriculares.

APOIO E SUPORTE PEDAGÓGICO
O aluno terá, em todas as atividades, a orientação do professor, podendo a qualquer momento solicitar sua intervenção para resolução de problemas.

APROVEITAMENTO DE CONTEÚDOS DE OUTROS CURSOS

Serão considerados para o aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores, os seguintes documentos:

  1. Certificados e diplomas de cursos de Ensino Médio e Educação Profissional, que tenham disciplinas, módulos, projetos e/ou atividades cursadas pelo aluno, compreendendo a formação das Competências e Habilidades requeridas no curso;
  2. Certificados de conclusão de disciplinas correlatas já cursadas no ensino superior dos cursos da área de saúde e tecnológicos e demais disciplinas curriculares e/ou mediante avaliação de competências quando a carga horária não for compatível com a carga horária do curso técnico.
  3. Apresentação da documentação oficial de vinculação empregatícia ou declaração do empregador que comprove as atividades desenvolvidas pelo profissional e que esteja em consonância com as habilidades e competências a serem desenvolvidas nas disciplinas e/ou módulos;
  4. Preenchimento, por parte do empregador, de relatório de validação das atividades desenvolvidas e os processos, rotinas e procedimentos envolvidos no cotidiano do trabalho do aluno interessado no aproveitamento da experiência anterior;
  5. A critério da comissão de professores e, mediante justificativa devidamente fundamentada, será aplicada avaliação teórica e/ou prática aos alunos que pretendam aproveitamento de estudos e que comprovem documentalmente, através de certificados e diplomas de cursos de Ensino Médio e Educação Profissional, o desenvolvimento das Habilidades e Competências requeridas;
  6. Obrigatoriamente, aos que comprovem experiências anteriores contribuintes para o desenvolvimento das Habilidades e Competências requeridas, será aplicada uma ou mais avaliação(ões) teórica(s) e/ou prática(s), elaborada(s) pelo coordenador do curso, ou por uma equipe de no mínimo dois professores, especialistas na área, designado por ele, versando sobre as Bases Tecnológicas a serem dispensadas.
  7. O aproveitamento de atividades profissionais pregressas não é permitido para dispensa parcial ou total das horas do estágio supervisionado.

DIPLOMAÇÃO
O Certificado é emitido pelo Centro Educacional de Palmas – CEP – Palmas, escola técnica credenciada pelo Conselho de Educação do Estado de Tocantins – Portaria SEDUC Nº 995, de 08 de julho de 2021.
O Diploma de Técnico em Estética atende todas as exigências da Lei 9394/96 e tem validade em todo território nacional.

Registro Profissional do Técnico em Estética – CFBm

São considerados técnicos os profissionais portadores do diploma de curso regular de técnico de 2º grau, conforme regulamentação dos Conselhos Estaduais de Educação.
Os profissionais detentores do título de técnico nas áreas da acupuntura, estética, análises clínicas, citologia oncótica e anatomia patológica poderão se inscrever no Conselho Regional de Biomedicina da jurisdição correspondente à região em que realizarem a atividade profissional.
O rol de atividades a serem realizadas pelos técnicos poderá ser consultada na Normativa nº 01/2012 do CFBm.

Conteúdo do Curso

Horário: 1400 horas

O currículo está vazio

Palestrante

FTP

FTP

0.0

0 Avaliações

5 estrela
0%
4 estrela
0%
3 estrela
0%
2 estrela
0%
1 estrela
0%